O que é Desenho humano?
O Desenho Humano é uma síntese única de sabedorias antigas, como o I Ching, a
Cabala, a Astrologia, O Sistema Hindu Braman das Chakras e os ramos mais recentes da
ciência como a Genética, a Biologia Molecular e a Física Quântica.
A integração de todos esses componentes torna o todo diferente e maior que a soma de suas partes.
Chama-se A Ciência da Diferenciação, porque nos mostra como somos mecanicamente únicos e oferece a cada um de nós, uma estratégia personalizada para operar nossas vidas a partir de nossa verdadeira natureza.
Não é um sistema de crenças, nem um conhecimento teórico para adicionar aos que já temos, mas uma ferramenta com a qual experimentar a cada momento.
É uma ferramenta precisa, lógica e prática para a autodescoberta e a expansão da consciência.
O mapa biogenética que dá; permite que você saiba o seu mundo energético, seus dons, suas áreas de aprendizagem, e fundamentalmente aceitar e amar quem você é e fortalecer e harmonizar as relações.
Como você recebe toda essa informação?
A partir de seus dados de nascimento (data, hora e local) um mapa biogenético pessoal chamado "Corpo Gráfico do Rave" é desenhado, mostrando qual é a sua estrutura de personalidade consciente, e quais são os elementos inconscientes que a complementam. Quais são os seus centros fixos (onde você pode confiar) e os outros centros abertos que são facilmente influenciados pelo contexto e são a origem de suas limitações e condicionamentos.
Para que serve?
O Desenho Humano ajuda você a se conectar com sua verdadeira natureza e estar em sintonia com o que realmente é, aceitando e celebrando sua diferença. É sobre afinar sua própria nota.
Quando você se faz dono a idéia de que você é único, um processo de libertação começa, em que você pára de desperdiçar energia em ideias e padrões impostos repetidos, para tirar a vida como ator, fazendo coisas "do seu jeito" sem culpa , medo ou rejeição.
Das 7.000 milhões de pessoas, ninguém pode contribuir com sua nota única e irrepetível.
O Corpo Gráfico do Rave é como o manual de instruções, como através de uma leitura profunda e precisa dele, você será capaz de ter informações que servirão como uma guia e permite-lhe beneficiar de todo o potencial com o que você nasceu.
Ele mostra de uma maneira simples como e onde focalizar sua atenção para tomar decisões verdadeiras e corretas, a partir de sua verdadeira autoridade interna.
Cada decisão afinada e correta leva você ao verdadeiro caminho para cumprir sua missão de vida e fluir sem resistência.
Somos passageiros de um corpo que contém uma sabedoria que não conhecemos e ignoramos.
Quando estamos predispostos a ouvi-lo e a dar-lhe as rédeas da nossa vida, tudo está alinhado naturalmente.
Quais são os tipos e sua estratégia?
É o conhecimento mais importante que o Desenho Humano nos oferece através do Corpo Gráfico do Rave. Ele nos fornece as principais informações sobre como cada veículo opera no mundo. A estratégia é derivada das características da aura e, portanto, dos tipos bioenergéticos.
Do ponto de vista do Desenho Humano, temos uma inteligência da forma, uma inteligência do "veículo do corpo", e se permitirmos que essa inteligência nos guie, nossa vida se torna mais simples para o cumprimento de seu propósito.
Em seu movimento de vida, nossa inteligência veicular sabe para aonde ir, tem um computador a bordo, "o GPS", nossa Autoridade Interna.
A personalidade é o passageiro que está apenas fazendo uma viagem no veículo.
O que fazemos com nossas mentes é interferir com essa perfeição, nos atrapalharmos, porque acreditamos de alguma forma que essas mentes realmente controlam essas vidas, e elas não o fazem, e não podemos ver a maravilha.
A estratégia permite que a mente pare de tomar o comando é que seja a vida a que nos vá levando pela mão, alinhando com o propósito de nossas vidas, permitindo-nos falar como realmente somos.
É a estratégia que nos levará, aquela que nos ancorará no lugar e no momento certo em que seremos nós mesmos.
Respeitar e seguir a Estratégia que nos corresponde, permite que a nossa Autoridade Interna nos guie.
O Desenho Humano é para qualquer um que esteja comprometido com a experiência de abandonar o controle da mente sobre a sabedoria do corpo.
Nós realmente nos atrevemos a nos entregar ao corpo?
Nossa mente tem pavor de perder o controle.
Aqui o salto da experiência é radical. Convidar nossas mentes para viajar como passageiro, compartilhando seu conhecimento, experiência e lógica com os outros, desfrutando da paisagem é outra maneira de estar no mundo.
Confiar. Confiar.... (de tal maneira a nos abrir a experimentar) que o nosso corpo tem uma trajetória de vida e que a forma bioenergética que habitamos sabe qual é, que tem uma autoridade interna, um GPS, é definitivamente ...render-nos à vida.
E é o ponto de partida para começar a gostar de ela.
É simples, não é fácil.
No entanto, se nós experimentamos com a consciência de que somos viajantes e aprendizes na aprendizagem ao longo da vida, que são espíritos que fazem a experiência em uma bioforma que é maravilhosa, e que está em constante mudançã, mutação e regeneração, contou com uma maneira de observar quem sabe e não julga, quem aceita e compreende, quem aprecia e ama.
O experimento é celular. As células estão em constante renovação e em 7 anos todo o nosso corpo será totalmente renovado.
O afinamento com a própria autoridade é uma mudança na frequência para que o campo energético do corpo esteja alinhado com o que é certo para ele.
Quando o corpo, o veículo da consciência, está devidamente alinhado, torna-se um campo de atração para as pessoas, as experiências e oportunidades certas.
Quando isso acontece, experimentamos Paz, Satisfação, Sucesso e Unidade.
A primeira coisa que precisamos saber para refinar é o que é nosso biótipo e sua estratégia de vida correspondente.
O Tipo é que revela a Estratégia mecânica e a Autoridade não deriva de sua mente com sua profunda abertura ao condicionamento, mas de seu corpo, seu veículo, a consciência de seu Design.
Este é o verdadeiro experimento que define Desenho Humano. A experimentação com sua Estratégia e Autoridade. Tudo começa com o seu Tipo.
Do ponto de vista do Desenho Humano, a humanidade, mecanicamente, está dividida em quatro Tipos: Geradores, Manifestadores, Projetores e Refletores.
Geradores (e seu subtipo Gerador Manifestante) e Manifestadores são tipos energéticos.
Projetores e refletores são tipos não-energéticos.
1. Gerador:
Tipo para o trabalho. Abrange 70% da humanidade.
Geradores são a força energética autossustentável do planeta.
A missão de um gerador é saber quem ele é, e o que poderia dar-lhe sua tremenda energia e sentir satisfação em fazer isso, porque se ele não o consegue, essa energia implode e a frustração aparece porque ele não encontra o caminho certo.
Em qualquer situação que ocorra, esse tipo energético pode sentir em seu corpo se sua energia está disponível para fazê-lo ou não, é um presente que ele tem.
Se um gerador deixa sua bússola do corpo guiá-lo em suas escolhas, então ele será capaz de perseverar e sustentar qualquer atividade até atingir os níveis de domínio. Ele é o portador da vitalidade, ele faz o que precisa ser feito, ele coloca sua energia, seu esforço, ele trabalha transformando as coisas, ele é ativo.
Para um gerador, é vital encontrar sua vocação, ou seja, uma atividade que, além de lhe dar uma boa remuneração, também o faz sentir-se satisfeito.
É fundamental para a saúde energética da humanidade que os geradores alcancem esse refinamento, já que são a maioria.
Sua estratégia: Um gerador tem uma tremenda energia, mas só tem acesso a ela de maneira correta, esperando para responder. Espere ouvir seu impulso visceral sacral - em resposta aos eventos que a vida lhe traz.
Não há nada que seja mais poderoso que um Gerador que aja a partir de sua capacidade de resposta.A estratégia para os Geradores é Não inicie nada. Isto é, esperando que um estímulo externo aja como uma questão e ouça a resposta visceral.
Esperar não é inação, é estar alerta, disponível, como um caçador.
1.1. Gerador Manifestante
É um subtipo do gerador. 35% dos geradores têm uma energia extra, porque eles têm um motor conectado à ação. Então, a sua estratégia de responder de sua autoridade à vida, eles acrescentan o ter uma potencia Manifestadora. Eles precisam informar aqueles que afetam sua ação. Un Gerador Manifestante é o tipo mais rápido da ação. Por isso, requer paciência com os diferentes ritmos dos outros tipos.
Um gerador que confia na vida e se dê sem nenhuma resistência para fazer o experimento de responder sacralmente, respeitando a sua autoridade, começar a sentir um contentamento em seu próprio corpo, e um sentimento de auto-satisfação própria de ter canalizado a sua tremenda energia corretamente na tarefa que o entusiasma.
A vida sempre estará perguntando-lhe: "Você confia ou não confia?”
É uma rendição, o que torna simples o fluxo da trajetória de vida.
O corpo sabe. E ele diz isso claramente.
2. Manifestador:
Tipo para a ação. Abrange 8% da humanidade.
Tem sua energía com autonomia total. Faz isso por sua conta e risco, sem qualquer necessidade real de chegar a um consenso com os outros.
Um Manifestador inicia, faz e age sem precisar de nada nem de ninguém.
Este é o seu presente.
Dispõe de sua energia com total autonomia, imprevisível e incontrolável.
Geralmente, é uma pessoa que não pode ser controlada por ninguém e que está com raiva quando é interferida, porque tudo o que ele quer é paz para fazer, sozinho.
Como conseqüência, aqueles que lidam com este tipo, não se sentem levados em conta, e vivem essa "autonomia do manifestador" como uma ameaça, resistindo e isso causa muita raiva em todos os manifestadores.
Sua estratégia: é informar antes de agir porque isso elimina as resistências dos outros e os torna aliados. Isso não significa pedir permissão, mas sim obter sinergia com as pessoas ao seu redor.
3. Projetor:
Tipo feito para guiar. Abrange 21% da população.
O projetor é projetado para reconhecer quem são os outros e guiá-los para o sucesso conjunto. Como acontece com o diretor técnico de um time de futebol, esse tipo também precisa ser convidado e reconhecido em seus verdadeiros dons para poder orientar. Isso permite que ele reconheça e seja um guia para tipos energéticos para que eles possam se organizar, operar em grupos e usar suas energias de forma eficaz.
Se o projetor não sente esse reconhecimento, ele sente amargura e um sentimento de não-pertencer.
Sua estratégia: Saber en que lugares ele pode desdobrar seu papel orientador inato, mediador e organizador nascido, ele deve esperar para ser formalmente convidado por aqueles que, genuinamente, o reconhecem. Quando isso acontece, o projetor é ligado e dá o melhor de si mesmo, otimizando a implantação da força de todos os manifestadores e geradores em torno dele.
4. Refletor: Tipo para justiça social. Abrange 1% da humanidade
É o mais aberto dos quatro tipos, funciona como um espelho, refletindo as energias de todos os que o rodeiam e tem o poder de mostrar o que funciona em seu ambiente e o que não funciona.
Cada vez que o refletor olha
para o espelho e se identifica com o que vê, ele deixa de ser um espelho claro
para os outros. Porque não há nada que o ancore em sua própria natureza, tudo o
que absorve passa por ele. Tudo traz consigo um sentimento de encantamento, curiosidade e admiração, e um potencial de decepção. Alcance calma e clareza quando consegue depois de observar, apreciar e refletir os eventos, ignorando como
suas próprias energias que são do ambiente.
Sua estratégia: ninguém
percebe com tamanha clareza a natureza do que acontece ao seu redor como
refletor. Mas, para tornar essa claridade objetiva, essa pessoa deve amadurecer
suas decisões por tempo suficiente - um ciclo lunar - para filtrá-las em todos
os níveis de sua vida.
Como são as auras dos tipos
biogenéticos?
Gerador: sua aura é aberta,
receptiva, envolvente e magnética, ele atrai tudo para si. É por isso que é
possível e necessário que confie e espere para responder ao que acontece. Esperar é estar alerta aos sinais e permitir que o corpo responda e
não a mente.
Manifestador: sua aura é
exclusiva, repele, é sua maneira de evitar todas as interferências para poder
fazer tudo sozinho. Portanto, quando informa as pessoas com quem lida,
inclui-as e integra-as como aliadas.
Projetor: sua aura é focada e
direcionada, para que ele possa examinar o outro e reconhecer seu potencial
energético e, assim, ser capaz de guiá-lo. É por isso que sua estratégia é
receber esse reconhecimento e ser formalmente convidado para que suas
habilidades de liderança encontrem um campo fértil.
Refletor: sua aura é
'resistente' e faz duas coisas de forma singular, por um lado, recolher amostras
ou registros das energias das auras de pessoas ao redor dele, e por outro lado,
reflete a totalidade do que ele recebe da outra pessoa e o meio ambiente.
Além disso, sua aura funciona
como um mecanismo de proteção, de modo a não ficar sobrecarregado pelas emoções
e energias das outras pessoas em seu ambiente.
Quais são os benefícios do Desenho Humano?
Quais são os benefícios do Desenho Humano?
- Você conhece a si mesmo. Você acessa um universo de informações pessoais que ativam sua consciência para mudar as coisas profundas.
- Você concorda e ama o que você é, experimenta e entende sua singularidade e valoriza sua diferenciação
- Sarar seus vínculos. Você aprende a ser menos exigente consigo mesmo e com os outros e a honrar as diferenças de energia com os outros. A compaixão desperta.
- Solte. O condicionamento mental e os padrões impostos são quebrados para começar a viver de acordo com o que seu corpo sabe que é certo.
- Você ganha leveza. Você fica mais contente em seu próprio corpo. Você tem mais clareza e está em harmonia com seu ambiente.